O Assunto é...

by - sexta-feira, setembro 04, 2015








Allana império, 18 anos, Piauiense, reside atualmente em Parauapebas-PA. Ama ler, ver tutorias na internet e  aprender coisas novas. Costumização é seu ponto forte. Adora maquiagem e Harry Potter. 

E a primeira entrevistada do novo 'quadro' aqui no blog "O assunto é..." É minha amiga Allana, escolhi ela pra começar porque é uma pessoa que considero muito inteligente e admiro muito. O 'quadro' consiste em saber a opinião de pessoas sobre assuntos diversos que estão bastante em discursão ultimamente. Borá lá conhecer a Allana e saber a opinião dela sobre Seguir seus sonhos? 


Conhecendo Allana:

•O dia mais feliz da sua vida?
- Difícil  rotular apenas um dia como o mais feliz, por exemplo, ano passado, no dia em que fiz o amigo secreto com meus melhores amigos foi um dia bem feliz, porém vários outros dias já me trouxeram pequenas felicidades como esta... Não acho que eu já tenha vivido esse dia mais feliz de todos ainda!


•E o mais triste? 
- O dia em que saí da casa de meu avô(Papito) para vir morar com minha mãe!

•um superpoder que você gostaria de ter?
- Poder  voar, imagina, seria simplesmente foda!

•A profissão dos seus sonhos é?
- Atualmente tatuadora(mas não sei desenhar,muito menos tatuar rs), cantora(canto mais ou menos), mas preferencialmente: rica!

•Quem te inspira? E por que? 
- A J.K. Rowling tem uma história muito linda e forte de superação, além de ser uma ótima escritora ela é uma mulher linda, generosa, forte, batalhadora.

•Uma famoso que você gostaria de passar um dia?
- Hayley Williams, uma dos inúmeros, ela é tão linda, talentosa e humilde.... Parece o tipo perfeito de amiga!

•Filme,livro e série preferidas?
- Um Dia livro: Harry Potter-todos, é injusto ter que escolher só um.   Série: No momento The Walking Dead e game of thrones.

•O lugar em que vivo seria melhor se? 
- O lugar em que vivo seria melhor se eu enxergasse um futuro bom pra mim aqui. Aqui é bom para viver, ganhar dinheiro e tals. Mas além de não ter uma Boa faculdade, não enxergo horizontes para expandir nem grandes oportunidades pra mim.

•Se você pudesse mudar a sua vida, o que mudaria? 
- Mudaria  meu modo de pensar sobre eu mesma, as vezes me diminuo ou me oprimo sem mais nem menos, mesmo sabendo que tenho potencial!






•Qual seu sonho?
- Um dia chegar a um equilíbrio, que eu tenha uma familia feliz, quero sair mundo afora, eu e meu namorado/marido. Quero viajar, quero fazer o que eu gosto, ir a shows, lugares desconhecidos, lugares conhecidos, quando me der vontade... Quero trabalhar com o que me der vontade e ter sucesso. Quero o que muitos querem, ser feliz em todos os aspectos da minha vida.

•Um lugar que você quer muito conhecer? Porque ?
- Londres, eu simplesmente me imagino lá, me encaixando lá. Sei que dizem que as vezes a população lá não é a mais acolhedora, mas quando penso nesse lugar penso no lugar, Meio que deixo as pessoas de lado.

•sua família sabe o que você quer fazer da vida no futuro ? Se sim ou não, qual a opinião deles?
- Não, eles querem que eu siga um rumo totalmente diferente do que eu vou realmente seguir. Se soubessem qual rumo quero tomar iriam fazer uma confusão enorme, então prefiro fazer do meu jeito e quando chegar o tempo de sair dessa casa e ir atrás do que quero eu vou avisar e sair.

•Qual profissão você não seguiria de forma alguma?
- Nunca digo nunca, mas algo que realmente não quero de jeito nenhum é Medicina.

•você está vivendo seu sonho?
- Ainda não, mas estou quase lá!  Sou meio covarde, fico adiando e achando que dependo dos outros para seguir em frente. Mas como eu já disse as coisas estão, definitivamente, em andamento.


•Se pudesse escolher algo no mundo para mudar o que faria? 
- Acho que a mente pequena que muitas pessoas tem, eles acham que só existe uma possibilidade, um caminho, uma felicidade. Mas quando enxergo a fundo eu vejo tantas possibilidades, tantos caminhos, tantas maneiras de ser feliz... Acho que as pessoas se limitam demais, quando deveriam se deixar levar. Por isso vemos tantas pessoas trancadas dentro de casa com 3 filhos e um gato chato, esperando o marido chegar, pessoas que acham que só existe um caminho. Acho que aumentaria também a compaixão e solidariedade das pessoas, somos tão egoístas!

Qual a sua opinião sobre dizer um foda-se a tudo e ir atrás dos seus sonhos? 
- Acho tão foda que estou pensando neste momento que ao invés de ficar adiando eu deveria estar vivendo o meu foda-se agora!

•E para finalizar qual sua opinião sobre toda essa pressão que a  sociedade empoem sobre a vida dos jovens que estão entrando na fase de escolha da futura vida?
- Acho que as pessoas estão acostumadas a ser pequenas, e mesmo quando acham que estão sonhando alto, estão sonhando tão baixo. Acham que temos que seguir o modelo pré-moldado que foi imposto a todos antes de nós, os jovens, erram ao deixar que essa pressão os oprima e acabam fazendo o que todos esperam deles, como já dizemos antes, acho que é hora de um belo Foda-se todo mundo.




E você está vivendo seu sonho? Se não, será que não está na hora de dizer um foda-se a tudo e ir atrás daquilo que você realmente quer?
Pense nisso. E esse foi o nosso 'O assunto é...' De hoje, espero que tenham gostado. 
Beijão! 
  

VEJA TAMBÉM

0 comentários